Se você é CLT e está com restrição no nome, pode já ter encontrado dificuldades na hora de conseguir crédito. No entanto, saiba que é possível.
Confira neste post como conseguir empréstimo para CLT negativado! Vamos lá?
Antes de mais nada, vamos explicar por que é tão difícil conseguir empréstimos tendo score baixo ou estando com o nome sujo.
Isso acontece porque as instituições financeiras que concedem crédito a você não gostam de se expor ao risco e, quando você está negativado ou tem um score baixo, elas entendem que uma transação com você representa um risco mais alto do que elas estão dispostas a tomar.
Estar negativado nada mais é do que ter uma restrição no seu nome junto a um birô de crédito, como Serasa ou SPC, e isso acontece quando a empresa com a qual você tem alguma dívida notifica esses birôs – assim, quando seu CPF for consultado para outras transações, aparecerá o alerta de que o débito existe.
Via de regra, as instituições financeiras, antes de concederem um empréstimo ao cliente, fazem uma análise de crédito, que leva em consideração a consulta a esses birôs para determinar se o cliente em questão é um bom ou mau pagador.
Quanto maior o risco que você representa, menores as chances de conseguir ofertas de crédito. Assim, pode parecer quase impossível receber a sua aprovação.
E, quando falamos do público CLT, a dificuldade parece ser ainda maior – afinal, beneficiários do INSS e servidores públicos municipais, estaduais e federais ainda contam com a possibilidade do empréstimo consignado, a modalidade de crédito com as menores taxas de juros de todo o Brasil e que pode ser contratada mesmo estando negativado.
No caso do funcionário CLT, também há a possibilidade de contratar um consignado, mas é necessário que a empresa em que ele trabalha tenha convênio com alguma instituição financeira que ofereça a modalidade – e sabemos que nem sempre esse é o caso.
Bem, como você viu, o consignado é uma opção bastante interessante, caso a sua empresa seja conveniada com alguma instituição financeira e ofereça esse benefício aos seus funcionários: as taxas de juros são baixíssimas e não é necessário apresentar nenhuma garantia, apenas a sua fonte de renda consignável, isto é, seu salário.
No entanto, nem todas as empresas contam com esse benefício. Se esse for o seu caso, uma alternativa que vale a pena ser analisada é a antecipação do saque-aniversário do FGTS.
Nesse cenário, você recebe um dinheiro que já é seu, mas pagando uma pequena taxa de juros pela antecipação do valor.
A antecipação funciona como um empréstimo consignado, mas o pagamento das parcelas é anual, em vez de mensal, acontecendo sempre no mês do seu aniversário.
E você não precisa se preocupar com a possibilidade de se esquecer de fazer o pagamento e acabar tendo que pagar uma multa porque, uma vez que tenha optado pela antecipação do seu FGTS, o desconto das parcelas é automático, feito diretamente pela instituição financeira com a qual você contratou o crédito.
Assim, essa é uma solução bastante vantajosa para quem é CLT e está negativado ou com score baixo, precisando de uma mãozinha para se reestabelecer.
Gostou de saber que existe uma opção de empréstimo para CLT negativado? A antecipação do seu FGTS pode ser o que faltava para a sua vida financeira voltar a ficar no azul.
E com a gente, do PB Consignado, você pode antecipar até 10 parcelas do seu saque-aniversário, pagando taxas de juros baixíssimas, com muita comodidade e segurança. O valor cai na sua conta de uma vez só, permitindo que você arque com despesas ou necessidades pontuais.
Ficou interessado? Acesse nosso site e faça agora mesmo uma simulação!