Não me perturbe – o que é e como se cadastrar?

Não me perturbe – o que é e como se cadastrar?

Cansou de receber ligações de telemarketing oferecendo consignado? Conheça, neste post, o Não me perturbe, um cadastro que vai te livrar desse problema!
19.6.2023
6 minutos
Não me perturbe – o que é e como se cadastrar?

Receber ligações de telemarketing a todo momento é algo que pode incomodar bastante, ainda mais quando as chamadas atrapalham uma tarefa importante que você estava fazendo, não é mesmo?

E o pior é que, em grande parte das vezes, esses serviços ligam oferecendo produtos ou serviços que sequer são do seu interesse. Ou seja, além de serem inoportunos, ainda tomam seu tempo sem te trazer nenhum benefício.

Nesse sentido, um dos serviços que mais utiliza a abordagem telefônica na busca de clientes é o de empréstimos consignados, e nem sempre as pessoas estão precisando de crédito no momento.

Foi pensando em quem cansou de receber essas chamadas que o sistema Não me perturbe foi criado. Quer entender o que é esse programa e como se cadastrar? Então, siga nesta leitura!

O que é o Não me perturbe?

Apesar de o telemarketing ser um importante meio de divulgação e venda de serviços e produtos no Brasil, diversas empresas estão conscientes de que essa abordagem pode ser incômoda para muitas pessoas e que podem até mesmo afastar clientes.

Foi pensando nisso que as principais prestadoras de serviços de telecomunicação do país se uniram para discutir as boas práticas para essa maneira de acessar clientes.

Assim, uma das medidas apresentadas para melhorar o relacionamento das empresas, com maior respeito aos cidadãos, foi a criação do Não me perturbe – um sistema de coleta de informações para criar uma base de dados de clientes que não têm interesse em receber ligações de telemarketing.

Esse sistema foi aprovado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) em 2019 e está ativo desde então, à disposição de todos os brasileiros que queiram fazer parte dessa base de dados.

Como funciona o Não me perturbe?

Como a criação desse sistema foi proposta por empresas de telecomunicação (telefone móvel, fixo, TV e internet), a princípio apenas entidades desse nicho eram participantes. Assim, todas as empresas do ramo que se associaram ao programa aceitaram a medida de não abordar clientes que se cadastrem no Não me perturbe.

Observando o exemplo dessa boa prática, em seguida os bancos e instituições financeiras solicitaram a participação no programa também, especialmente pensando em centralizar o bloqueio de ligações para oferta de operações de consignado.

Considerando isso, o Não me perturbe funciona como uma via de mão dupla: as empresas precisam se associar ao programa e se comprometerem a não fazer ligações para pessoas cadastradas e, por sua vez, os cidadãos precisam se cadastrar.

Como me cadastrar no Não me perturbe?

O cadastro no Não me perturbe pode ser feito de maneira totalmente online e é bastante simples. E o mais interessante é que você tem o poder de escolher quais das empresas conveniadas não poderão mais te contatar.

Veja, a seguir, o passo a passo para se cadastrar:

  1. acesse o site do Não me perturbe: https://www.naomeperturbe.com.br/;
  2. clique em “Quero me cadastrar” ou em “Efetuar login”, caso já tenha cadastro;
  3. para o primeiro cadastro, preencha as informações solicitadas, como nome, CPF, e-mail e senha;
  4. uma vez logado em sua conta, clique em “Novo bloqueio” e informe seu número de telefone (celular ou fixo);
  5. na mesma tela, escolha as empresas que deseja bloquear;
  6. marque a caixa “não sou um robô” e clique em “enviar”.

Prontinho! Você receberá um SMS no celular do seu cadastro com o código de validação da sua operação e seu requerimento será processado em até 30 dias. A partir de então, não receberá mais ligações inoportunas das empresas que selecionou.

Viu como é simples? Agora você já pode bloquear empresas de telecomunicação e bancos conveniados ao Não me perturbe e deixar de receber chamadas de telemarketing que não são do seu interesse.

Lembrando que apenas empresas que se associaram e aceitaram os termos do programa é que podem ser bloqueadas, portanto, você não encontrará todas as empresas desses nichos.

Nós, do PB Consignado do Paraná Banco, apoiamos a autonomia de nossos clientes e confiamos na qualidade de nossos serviços – por isso, nos associamos ao Não me perturbe para construir relações melhores com nosso público.

Acreditamos que apenas instituições que respeitam os clientes e suas decisões podem fazer ofertas de qualidade e buscamos sempre melhorar nossos serviços e abordagens. Agradecemos a você por ser parte da nossa história. Até a próxima!

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.