Veja como
é fácil
contratar o seu empréstimo

  • 1

    Identifique-se Informe seus dados

  • 2

    Receba a oferta personalizada para você

  • Pronto Rapidinho seu dinheiro entra na conta

Autorização de Consulta de Margem no SIGEPE

Perguntas frequentes

Como funciona o Empréstimo Consignado para Servidor Público Federal?

O empréstimo consignado para Servidor Público Federal funciona como outros tipos de empréstimo, com a diferença do desconto automático em folha de pagamento. No PB Consignado, o empréstimo pode ser pago em até 96 meses com taxa de juros a partir de 1,05% a.m.

Por que é necessário autorizar no SIGEPE para receber a oferta?

Para que a gente consiga visualizar sua margem, é necessário que você autorize no SIGEPE. Essa autorização apenas nos permite visualizar o valor que você poderá emprestar. Nenhum empréstimo é realizado sem a sua assinatura. Faça o cadastro em nosso site: https://prb.b.br/5m4a3 e em seguida veja o tutorial de como autorizar no SIGEPE e receber uma oferta sem compromisso: http://prb.b.br/2qjk3.

Como autorizo no SIGEPE para receber a oferta?

Para autorizar no SIGEPE e receber uma oferta é bem simples. Faça o cadastro em nosso site: https://prb.b.br/5m4a3 e em seguida veja o tutorial de como autorizar no SIGEPE e receber uma oferta sem compromisso: http://prb.b.br/2qjk3.

Quais são os documentos necessários para a contratação do consignado SIAPE?

Para contratar o empréstimo consignado, o Servidor Público precisa dos seguintes documentos:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Comprovante de residência (conta de serviço recorrente em nome do titular);
  • Contracheque atualizado; e
  • Autorização de consignatária (emitida via SIGEPE).

Como faço para solicitar a portabilidade do meu Empréstimo Consignado?

Para solicitar a portabilidade é bem simples. Faça o cadastro em nosso site: https://prb.b.br/5m4bD e, em seguida, veja o tutorial de como selecionar os empréstimos que você deseja trazer para o PB Consignado do Paraná Banco. Assim, você vai receber uma oferta sem compromisso: https://prb.b.br/5m4bj. A portabilidade só é feita após recebermos a sua assinatura, por isso, pode ficar tranquilo.

Por que a minha portabilidade não deu certo?

Existem 2 motivos para isso acontecer:

Motivo 1. Após o retorno dos outros bancos, que leva até 5 dias úteis, temos 1 dia para que você assine a solicitação. Se não recebermos a assinatura dentro desse prazo, a solicitação é cancelada.
Motivo 2. O outro banco entra em contato e você NÃO CONFIRMA para ele que quer continuar com a Portabilidade para o Paraná Banco. Dessa maneira o outro banco não libera a portabilidade.

Mas, nos dois casos, você ainda pode solicitar novamente. É só acessar nosso site e inserir seu CPF: https://prb.b.br/5m4bD.

Quanto tempo demora para eu receber o dinheiro?

Se você está realizando um novo contrato com o PB Consignado, o dinheiro é depositado no mesmo dia, desde que esteja dentro do horário bancário.

Para a portabilidade, o prazo varia de 10 a 15 dias úteis. Isso porque o PB Consignado depende do saldo que o outro banco precisa fornecer.

Qual a diferença entre “Portabilidade” e “Novo Empréstimo”?

O Novo Empréstimo é quando é feito um novo contrato com o PB Consignado. A Portabilidade é quando você traz um contrato já existente de outro banco para o PB Consignado.

O que é SIAPEnet?

SIAPEnet é a sigla criada para identificar o sistema de acesso às informações armazenadas nas bases de dados do SIAPE, Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, por intermédio da internet. O SIAPEnet tem por objetivo propiciar consultas, atualizações envio e recepção de arquivos a todos os usuários envolvidos com o SIAPE. Aos servidores públicos ativos e aposentados e aos pensionistas, oferece as opções de acompanhamento, conhecimento e atualização de alguns de seus dados pessoais, além de emissão de contracheques e comprovantes de rendimentos para fins de Declaração de Imposto de Renda, dados existentes no SIAPE.

Empréstimo consignado também disponível para: