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Para fazer a autorização, é necessário o Selo de Confiabilidade. Descubra como obter o selo
Acesse o aplicativo “SouGov.br”
Selecione “Autoatendimento” e depois “Consignação”
Clique em “Empréstimo Consignado” e em Autorizar Consignatário
Escolha o tipo de consignação de seu interesse na seta ao lado de “Selecione o tipo de Consignação”
Na opção “Consignatário” e selecione o
“Paraná Banco”
Clique em “Autorizar” e, em seguida, selecione a opção “Confirmar”
Pronto! Em breve entraremos em contato para finalizarmos sua solicitação!
Na página inicial do SouGov.br, no canto superior direito, clique na figura de configurações, depois em “Segurança” e em “Cadastramento de Dispositivo”
Após selecionar “SIM”, será enviado um código para o seu e-mail, digite o código, no campo indicado, e clique em “Validar”.
Você será direcionado para a página do gov.br. Informe seu CPF e senha, depois clique em “Confirmar senha” para que a identidade gov.br seja confirmada e o processo concluído.
Se você for Servidor Federal e tiver acesso ao SIGEPE, você pode obter o Selo Prata vinculando sua conta do SIGEPE no Gov.Br. Veja como.
Para que a gente consiga visualizar sua margem, é necessário que você autorize a consulta no SouGov.br. Nenhum empréstimo será realizado sem a sua confirmação.
Para contratar o empréstimo consignado, o Servidor Público precisa dos seguintes documentos:
• Documentos pessoais (RG e CPF)
• Comprovante de residência (conta de serviço recorrente em nome do titular)
• Contracheque atualizado
• Autorização de consignatária (emitida via SouGov.br)
SIAPEnet é a sigla criada para identificar o sistema de acesso às informações armazenadas nas bases de dados do SIAPE, Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, por intermédio da internet. O SIAPEnet tem por objetivo propiciar consultas, atualizações envio e recepção de arquivos a todos os usuários envolvidos com o SIAPE. Aos servidores públicos ativos e aposentados e aos pensionistas, oferece as opções de acompanhamento, conhecimento e atualização de alguns de seus dados pessoais, além de emissão de contracheques e comprovantes de rendimentos para fins de Declaração de Imposto de Renda, dados existentes no SIAPE.
O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF). O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF. Atualmente, todos os serviços que estavam no Sigepe foram migrados para o SouGov.br, que disponibiliza cerca de 50 serviços aos usuários.
Você precisa deste selo para poder realizar autorizações de consulta de margem e consignações, bem como, outras funcões que necessitam de um nível de segurança mais elevado!
1. Acesse o site https://acesso.gov.br
2. Informe seu CPF e senha do Gov.Br para logar. Se você ainda não possui cadastro no Gov.Br será necessário fazer.
3. Localize no menu a opção, “Privacidade” e clique nela
4. Agora localize a opção “Selos de Confiabilidade” e clique na opção “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”
5. Procure pelo selo “Cadastro validado em base de dados de servidores da União” e clique nessa opção. Sendo servidor da União, opte pelo selo “Servidor público da União”, opção válida para aposentados e pensionistas
6. Será solicitado sua senha de acesso ao SIGAC/SIGEPE, digite-a e após clique no botão “Validar senha”
7. Ótimo, a partir de agora com o selo “Prata” você pode acessar seu aplicativo SouGov.br ou acessar o site do SouGov.br e realizar operações de autorização de margem, anuência e ter acesso à outros serviços do SouGov.br!