Quando criamos o hábito de economizar e controlar nossas despesas
É possível gastar menos, até mesmo na farmácia. Confira dicas valiosas que selecionamos para você começar a economizar em medicamentos, sem se descuidar do seu bem mais importante: a sua saúde.
Dicas de economia na farmácia
GENERALIZE, SEMPRE QUE POSSÍVEL
Os medicamentos genéricos são uma ótima alternativa para economizar, podendo representar uma economia de até 30%, em média, se comparado aos remédios de marca específica. Mas, lembre-se: é muito importante verificar junto ao seu médico se é possível fazer a substituição.
USE E ABUSE DOS CONVÊNIOS
Várias redes farmacêuticas oferecem descontos para convênios e planos de saúde. Procure se informar e adquira o hábito de perguntar se há benefícios disponíveis para seus convênios. Qualquer economia pode fazer uma grande diferença no fim do mês.
DE OLHO NAS PROMOÇÕES
Atualmente as farmácias e laboratórios oferecem promoções interessantes, que podem contribuir muito para gastar menos. Antes de comprar um medicamento, procure pesquisar em mais de um estabelecimento. Vale muito a pena!
CUIDADO COM AS ARMADILHAS
Assim como nos supermercados, atualmente as farmácias são planejadas para levar as pessoas a comprarem mais. Não perca seu foco e compre apenas o necessário, até porque muitos itens são mais baratos em outros estabelecimentos, como bancas de revista, panificadoras e mercearias.
Quer mais dicas financeiras?
Confira os artigos disponíveis no PB Blog, inscreva-se e fique por dentro.