O cartão benefício consignado é relativamente novo e, por isso, algumas pessoas ainda têm dúvidas em relação a ele. Neste post, você encontra o que é, quem pode ter, quais as principais vantagens e como pedir o seu! Vamos lá?
O cartão consignado de benefícios funciona como um cartão de crédito normal, com a principal diferença sendo que o pagamento da fatura é descontado diretamente em folha, enquanto, nos cartões tradicionais, é necessário fazer o pagamento mensal.
Assim, o risco de se esquecer de pagar a fatura e, assim, entrar no rotativo, é muito mais baixo! Por conta disso, a inadimplência junto às instituições financeiras é muito menor e, consequentemente, as taxas de juros também despencam, em caso de não pagamento integral.
Como o próprio nome diz, é necessário ter um benefício consignável para ter acesso ao cartão benefício – e, neste caso, os beneficiários do INSS são os que têm acesso exclusivo a esse produto.
A contratação do cartão benefício consignado é opcional e está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Basicamente, ele representa uma margem consignável extra.
Atualmente, a margem consignável dos beneficiários do INSS está fixada em 45%, sendo dividida da seguinte maneira:
Essa margem extra pode ajudá-lo a colocar as contas em dia, quando usada de maneira inteligente.
O cartão benefício consignado funciona como um cartão de crédito tradicional, mas tem muitas outras vantagens exclusivas! Confira a seguir:
Com tudo isso de vantagens, você não vai querer ficar de fora, não é? Afinal, gerenciando o seu cartão com eficiência você consegue economizar muito e inclusive deixar de pagar por serviços que já estão inclusos nele. Parece sonho, mas é uma realidade muito próxima a você, é só solicitar o seu!
Pedir o seu cartão benefício consignado é muito fácil: aqui, no PB Consignado, nosso Cartão Benefício PB pode ser solicitado sem nem sair de casa!
Basta acessar a nossa página oficial, informar os dados solicitados e receber o seu cartão rapidinho, para já aproveitar todas as vantagens. Te esperamos lá!