Tudo que o consumidor atual busca é facilitar a sua vida e economizar tempo em todos os aspectos possíveis. Levando essa necessidade em consideração, diversas empresas já encontraram uma forma de simplificar seus processos.
Uma dessas estratégias é oferecer melhores opções de pagamento, que possibilitem uma transação mais segura e menos burocrática.
No mundo do e-commerce, é comum vermos opções de pagamento via cartão de crédito ou paypal (plataforma intermediária entre consumidor e empresa), mas nem todo mundo pensa que esse tipo de novidade também pode se aplicar ao mercado financeiro.
É o caso do empréstimo consignado, que não demanda do contratante o pagamento mensal de suas parcelas — elas são pagas de maneira automatizada, como em um débito automático.
Novamente, por contar com pouca burocracia, a liberação do dinheiro é bem rápida. Isso faz com que o consignado seja uma excelente opção para se recuperar de imprevistos e dar uma resposta rápida a alguma situação emergencial.
Assim que passar pelas análises necessárias e for aprovado, o valor total do consignado cairá na contra corrente indicada por você na contratação.
O pagamento do consignado, na verdade, é o desconto do valor da parcela a ser paga da renda a ser recebida — ou seja, você não precisa efetivamente realizar um pagamento, pois já recebe o valor reduzido.
Isso acontece porque essa modalidade de empréstimo depende de o contratante ter uma fonte de renda fixa e estável, sendo assalariado em uma empresa (pública ou privada, desde que tenha convênio com alguma instituição financeira que ofereça esse produto) ou então recebendo o benefício do INSS, sendo aposentado ou pensionista.
Por conta de ter disponível essa opção mais confortável, o contratante pode ficar mais tranquilo, garantindo que todos os meses o valor da parcela será pago corretamente, sem falhas.
Isso auxilia especialmente quem tem problemas de agenda corrida ou “cabeça nas nuvens”, que pode acabar se esquecendo e deixando passar uma das parcelas, gerando multa e incorrendo em juros por conta do atraso.
Além disso, o desconto do consignado diretamente na sua conta corrente também torna a transação mais segura, porque evita que o contratante tenha contato com o dinheiro e diminui o número de transações, ou seja, minimiza as opções que possíveis sujeitos mal-intencionados teriam para interceptar o seu dinheiro.
E, por fim, também não poderíamos deixar de mencionar o fato de que esse desconto automático também torna todo o processo mais ágil, eliminando os dias úteis de compensação de um boleto, por exemplo, ou aqueles impedimentos por conta de horário — como tentar fazer uma TED depois das 17h.
Se você ficou interessado por uma opção de empréstimo que ofereça maior comodidade no pagamento, então saiba que o consignado pode ser a melhor opção! Com as melhores taxas do mercado e prazos que vão de 6 a 72 meses, essa modalidade ainda conta com a vantagem de ter o desconto diretamente na folha de pagamento ou no benefício do INSS.
Que tal, então, aproveitar agora e fazer uma visita ao nosso simulador? Você pode conferir com números por que o consignado é a melhor opção.