Em 28 de fevereiro de 2024, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou a queda dos juros do consignado de 1,76% ao mês para 1,72% ao mês.
A nova redução segue a argumentação de Carlos Lupi, ministro da Previdência, de que a taxa do consignado seja revista e reajustada sempre que houver queda na taxa Selic.
Além disso, o CNPS também aprovou a redução nas taxas de juros do cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefícios, que passaram de 2,61% para 2,55% ao mês.
Com isso, o crédito fica ainda mais acessível para beneficiários do INSS. O empréstimo consignado já é a modalidade de crédito com as menores taxas de juros de todo o território nacional e, com as quedas consecutivas da Selic desde agosto de 2023, o consignado também vem ficando cada vez mais barato.
Isso significa que este é o momento ideal para contratar o seu, caso esteja precisando de uma mãozinha para manter as contas em dia ou mesmo realizar um sonho.
Em uma pesquisa realizada em julho de 2023 pelo Eaesp, os resultados revelaram que o empréstimo consignado é uma opção bastante interessante para:
Essas são apenas algumas das ideias de uso do empréstimo consignado. Você também pode aproveitar o momento para comprar um pacote da viagem dos seus sonhos à vista e com desconto, por exemplo, enquanto faz o pagamento mensal parcelado do seu consignado.
A oportunidade é muito vantajosa, por isso, não perca! Com o PB Consignado, beneficiários do INSS podem fazer a contratação do seu consignado com pagamento em até 84 parcelas.
Faça uma simulação agora e aproveite a nova queda dos juros do consignado!