Mais de 78% dos brasileiros estiveram endividados no primeiro semestre de 2023, segundo a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). E, em junho, quase 30% das famílias estavam com essas dívidas em atraso.
Infelizmente, os dados mensais da pesquisa ainda apontam que o endividamento não está em vias de diminuir, apesar dos esforços do governo federal para auxiliar os brasileiros inadimplentes com o Programa Desenrola Brasil e alguns mutirões de renegociação.
Mas se você está com o nome sujo, o empréstimo consignado é uma opção simples e rápida para resolver o problema e salvar a sua saúde financeira.
Quer entender como? Então, continue com esta leitura!
O que significa estar com o nome sujo?
Estar com o nome sujo significa que seu CPF foi negativado em um, ou alguns, órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Isso acontece quando você está com uma dívida atrasada já há algum tempo, e não conseguiu pagar mesmo depois de o seu credor (a empresa com a qual você tem o débito) cobrar algumas vezes e propor uma negociação.
Ter o seu nome negativado traz muitas dificuldades, impossibilitando que você faça financiamentos, empréstimos ou até mesmo uma compra a prazo, pois as empresas passam a ter acesso à informação de que você está inadimplente e entendem que, por isso, você é um mau pagador.
A longo prazo, além de ficar com o nome sujo, as suas dívidas ainda podem ser protestadas em cartório e você corre o risco de acabar passando por uma penhora de bens, processo em que pode perder para a justiça um bem ou imóvel, a fim de quitar sua dívida.
Ninguém quer chegar a esse ponto, por isso, o melhor a fazer é encontrar maneiras de pagar as dívidas atrasadas e ter seu nome retirado da lista de inadimplentes nos birôs de crédito – em outras palavras, ter de novo o seu nome limpo.
E, para isso, uma das melhores opções à disposição dos brasileiros é fazer um empréstimo consignado.
O que é o empréstimo consignado?
O consignado é um tipo de empréstimo simples de contratar e com baixas taxas de juros, porque as suas parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento de quem faz o empréstimo.
Isso dá segurança à instituição financeira que oferece o crédito, pois o pagamento é garantido e, em retorno, ela pode praticar melhores condições para os clientes.
Quem pode fazer empréstimo consignado?
Estão aptos a contratar empréstimos consignados:
No caso dos segurados do INSS, as parcelas do consignado saem direto do pagamento mensal de seus benefícios, já para os servidores públicos e funcionários de empresas privadas as parcelas são debitadas no holerite.
Como o empréstimo consignado pode ajudar a limpar o nome?
Isso é possível porque o empréstimo consignado pode ser feito por pessoas com o nome negativado, ou seja, mesmo que seu nome esteja sujo, você pode conseguir crédito nessa modalidade.
E a vantagem é que esse tipo de empréstimo para negativado é a opção com os juros mais baixos do Brasil, com parcelamento a longo prazo e contratação super-rápida.
Aí, tendo o dinheiro do empréstimo consignado em mãos, limpar o nome fica fácil: basta você utilizá-lo para quitar suas dívidas. Na prática, você trocará a sua dívida por uma mais barata, pois a dívida original com certeza tem juros bem maiores.
Assim, você limpa seu nome e garante uma saúde financeira melhor, ganhando tranquilidade e confiança na praça. Afinal, nada como se manter no azul, não é mesmo?
Aqui, no PB Consignado, você encontra as melhores condições para contratar o seu empréstimo consignado, com taxas baixíssimas e parcelamento em até 96 vezes. Para conferir, faça uma simulação agora mesmo em nosso site!