Se você precisa de uma ajuda para manter as finanças em dia, veio ao lugar certo: neste post vamos falar em detalhes sobre o empréstimo consignado, o Cartão Benefício e a antecipação do FGTS, modalidades muito interessantes para quem quer fugir dos juros altos e se manter no azul.
Continue a leitura e confira as vantagens de cada um!
Essa modalidade de empréstimo é a mais vantajosa de todo o Brasil: como o pagamento da parcela é descontado diretamente da sua aposentadoria ou salário, o risco de inadimplência é baixíssimo, o que faz com que as instituições financeiras possam praticar taxas de juros incríveis.
Dentre quem pode fazer um empréstimo consignado estão:
Para contratar o seu, basta buscar a instituição financeira de sua preferência e verificar se ela tem convênio com o seu tipo de vínculo (INSS, funcionalismo público ou empresas privadas).
Em seguida, haverá uma análise da sua renda para determinar qual a sua margem consignável disponível, isto é, qual porcentagem da sua renda pode ser comprometida com o pagamento das parcelas.
Para os aposentados e pensionistas, por exemplo, a margem consignável para empréstimos é de 35%.
O empréstimo consignado é uma opção incrível. Confira a seguir as principais vantagens:
O cartão consignado de benefícios, também conhecido como Cartão Benefício, está disponível para aposentados e pensionistas do INSS e pode ser usado em conjunto com o consignado.
Hoje em dia, a margem consignável dos beneficiários do INSS é fixa em 45%, divididos conforme a seguir:
Ou seja, você tem até 5% da sua renda mensal para utilizar no Cartão Benefício. Esse cartão funciona como um cartão de crédito normal, para compras do dia a dia, e até 70% do seu limite pode ser sacado, possibilitando mais dinheiro no bolso em momentos de necessidade.
O Cartão Benefício pode ser de grande ajuda no combate aos juros altos. Confira as principais vantagens:
A antecipação do saque-aniversário do FGTS ainda está disponível e pode ser uma opção excelente para fugir das dívidas: você recebe um dinheiro que já é seu mediante o pagamento de uma pequena taxa de juros pela antecipação.
É possível antecipar até 10 parcelas de uma vez, com uma contratação rápida e segura.
Com isso, você pode quitar dívidas mais caras e não ficar à mercê de juros altos e do efeito bola de neve de juros sobre juros.
Todo trabalhador com conta ativa ou inativa no FGTS pode optar pelo saque-aniversário e receber uma parcela do seu FGTS anualmente, no mês de aniversário – mas lembre-se de que, caso queira voltar ao saque-rescisão, há um período de 2 anos de carência.
Isso significa que, caso você tenha optado pelo saque-aniversário, deixará de receber o FGTS em caso de demissão sem justa causa, recebendo no mês de aniversário uma parte do fundo de garantia. Caso opte por voltar ao saque-rescisão, precisará aguardar 2 anos de carência até o processo ser finalizado.
No entanto, se feita com estratégia, a antecipação do FGTS pode ser uma grande aliada para ficar no azul!
A antecipação do saque-aniversário do FGTS é interessante porque usa um dinheiro que já é seu por direito. Veja abaixo as principais vantagens:
Gostou de saber mais detalhes sobre o empréstimo consignado, o Cartão Benefício e a antecipação do FGTS, além das vantagens de cada um?
As três modalidades podem ser usadas para combater os altos juros, além de viabilizar que você coloque as contas em dia sem precisar pagar caro por isso.
Aproveite que a antecipação do saque-aniversário ainda está disponível: acesse agora mesmo nosso site e faça uma simulação gratuita!