Como vai ficar o consignado pelo Bolsa Família 2023?

Como vai ficar o consignado pelo Bolsa Família 2023?

Ouviu notícias da volta do Bolsa Família e não sabe como isso afeta os empréstimos consignados? Acompanhe o post e entenda tudo!
26.1.2023
3 minutos
Como vai ficar o consignado pelo Bolsa Família 2023?

Como vai ficar o consignado pelo Bolsa Família 2023?

Com a passagem de 2022 para 2023, muitas novidades chegaram – não apenas na vida pessoal dos cidadãos brasileiros, cheios de novas metas, mas também na política com a troca de governo.

Muito se tem falado sobre a retomada do Bolsa Família, programa social federal que, no último governo, foi repaginado e substituído pelo Auxílio Brasil.

Considerando esse contexto de informações que não param de chegar, preparamos este artigo para tirar todas as suas dúvidas. Acompanhe!

O Bolsa Família vai voltar?

Já no dia 1º de janeiro de 2023, dia da posse do novo presidente, foi oficializada a volta do Bolsa Família através da Medida Provisória nº 1.155.

O programa social, já muito conhecido dos brasileiros, retoma o lugar que, durante os últimos anos, foi ocupado pelo Auxílio Brasil.

A retomada do programa também significa que adaptações virão: além do valor mensal ter sido fixado em R$ 600 por família, houve a inclusão de um adicional de R$ 150 por criança de até 6 anos de idade.

O primeiro pagamento do novo programa deve acontecer a partir de fevereiro de 2023.

Como a volta do Bolsa Família vai afetar os empréstimos consignados?

Até agora, ainda não houve uma divulgação concreta que defina que novas contratações de empréstimos consignados continuarão sendo permitidas para beneficiários do Bolsa Família.

Apesar de a possibilidade de contratação ter sido liberada para quem recebia o Auxílio Brasil, ainda não está claro se o Bolsa Família dará seguimento a isso.

Reuniões estão sendo realizadas pelos órgãos de transição governamentais e também pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para verificar a viabilidade de continuar com a oferta.

Contratei um consignado pelo Auxílio Brasil. E agora?

Apesar de a permissão para contratações sob o novo benefício ainda não ter sido confirmada, quem já tinha contraído um empréstimo consignado enquanto beneficiário do Auxílio Brasil deve continuar tendo as parcelas descontadas normalmente, mesmo que o benefício mude.

Isso significa que, caso você tenha um empréstimo consignado ativo pelo Auxílio Brasil, após a migração para o Bolsa Família deverá continuar pagando as parcelas, pois o contrato ainda vale para ambos os lados.

 

Ficou mais claro agora? Aqui, no PB Consignado, prezamos por manter nossos leitores sempre bem-informados. Por isso, estamos constantemente trazendo notícias fresquinhas para você.

Fique ligado no blog e não perca as atualizações!

Empréstimo consignado com a segurança de quem é especialista no assunto. Empreste agora.Empréstimo consignado com a segurança de quem é especialista no assunto. Empreste agora.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Empréstimo consignado com a segurança de quem é especialista no assunto. Empreste agora.