Quando vai sair o aumento dos servidores federais?
Em dezembro de 2022, finalmente foi aprovado um aumento para os servidores federais. A categoria não tinha um reajuste escalonado há seis anos, desde 2016 – ou seja, tem sido muito aguardado.
O aumento total será de 19,25%, e, no dia 11 de janeiro de 2023, o Diário Oficial da União publicou as leis que regulamentam como será aplicado. Serão feitos 3 reajustes anuais consecutivos, direcionados a todas as carreiras.
A primeira parcela será de 6% e entra em vigor já em fevereiro de 2023, seguida de outra parcela de 6% em fevereiro de 2024 e, por fim, em fevereiro de 2025 haverá a última parcela, de 6,13%.
Além do benefício mais óbvio, que é o aumento do salário em si, uma vantagem bastante importante do reajuste é o aumento da margem de crédito dos servidores.
Assim, eles terão acesso a melhores empréstimos consignados, que são a modalidade de crédito mais segura e com as taxas de juros mais baixas do Brasil.
Atualmente, a margem consignável dos servidores federais é de 40%, sendo ela dividida em:
Aqui, no PB Consignado, os trabalhadores dessa categoria encontram as melhores condições para empréstimos consignados, com as menores taxas do mercado, além da possibilidade de pagar em até 96 vezes.
Ficou interessado? Então faça agora mesmo uma simulação conosco!