Restituição do Imposto de Renda 2021

Restituição do Imposto de Renda 2021

Tudo o que você precisa saber sobre a restituição do imposto de renda 2021: quando começa, quem tem direito e onde consultar.
13.7.2021
3 minutos
Restituição do Imposto de Renda 2021

A declaração do Imposto de Renda de 2021 encerrou no dia 31 de maio e o calendário de restituições já começou. A Receita Federal realizou o primeiro pagamento neste mesmo dia para contribuintes preferenciais como idosos, pessoas com deficiência, professores e também aqueles que enviaram a declaração no início do prazo. A restituição ainda segue pelos próximos cinco meses.

Como consultar a restituição?

É possível checar se a sua restituição já foi liberada por meio do site da Receita Federal ou do aplicativo para pessoa física. Além dessas opções, você também pode consultar pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para IOS e Android.

Quais são as datas de pagamentos?

Além dos pagamentos preferenciais já citados, a restituição segue uma fila de entrega, ou seja, quem enviou a declaração primeiro também irá receber primeiro.

Conheça o calendário de restituições do IR 2021:

1º lote 31/05
2º lote 30/06
3º lote 30/07
4º lote 30/08
5º lote 30/09

Vale lembrar que a Receita não informa previamente quando a restituição será paga, mas é possível fazer essa consulta pelo site alguns dias antes do pagamento de cada lote e verificar se a sua está entre os próximos pagamentos.

E já que você é pensionista ou aposentado, que tal virar um cliente PB Consignado? Temos uma das taxas mais baixas do mercado e ainda aproveita várias outras vantagens do empréstimo consignado. Faça uma simulação!

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.