Como conseguir dinheiro emprestado?

Como conseguir dinheiro emprestado?

Precisando urgente de dinheiro? Conheça 4 maneiras de como emprestar dinheiro rápido e se livrar do aperto.
31.3.2021
5 minutos
Como conseguir dinheiro emprestado?

Lidar com dinheiro pode ser bem complicado. Às vezes, por conta de imprevistos ou falta de organização, os boletos não cabem no orçamento e é preciso buscar alguma alternativa para fechar as contas no fim do mês. Você sabe o que fazer nessas horas? Como nem sempre a oração para ganhar dinheiro faz efeito, reunimos algumas opções para você passar longe da inadimplência e deixar o nome limpo.

O empréstimo é uma das soluções mais populares. Durante o ano de 2020, o número de pedidos de empréstimos no Brasil aumentou 113%. É verdade que pegar dinheiro emprestado pode gerar preocupações, mas quando bem aplicado pode ser uma ótima ajuda.

Quando pedir dinheiro emprestado?

Os contextos variam muito, mas caso você precise de dinheiro rápido para resolver alguma destas situações, talvez seja uma boa ideia pensar em fazer um empréstimo.

Emergências

Imprevistos acontecem e nem sempre estamos preparados para arcar com custos a mais. Nessas situações é comum recorrer ao empréstimo, mas fique atento às taxas e ao valor das parcelas para ter certeza que tudo vai caber no bolso. Apesar de certas situações exigirem agilidade e rapidez, é preciso tomar uma decisão que não te prejudique a longo prazo.

Quitar dívidas

Afinal, vale a pena contratar um empréstimo para pagar contas atrasadas? A resposta é simples: vale, desde que você reduza também os seus gastos ou troque uma dívida com juros altos por uma com juros menores. Mas fique atento: algumas delas são mais fáceis de serem quitadas e podem ser negociadas.

Adquirir novos bens

Quando planejados e bem negociados, os empréstimos podem ser grandes aliados na hora de comprar um bem mais caro. Uma boa dica é pensar quais benefícios essa compra trará a longo prazo. Usar o dinheiro para reformar seu imóvel, por exemplo, pode ser uma boa ideia, já que isso aumentará o valor do seu bem. De qualquer forma, é interessante fazer um planejamento financeiro para não cair em furadas.

Onde conseguir dinheiro emprestado?

PB Consignado

O empréstimo do PB Consignado é uma ótima solução para quem precisa de dinheiro rápido, mas quer passar longe de juros altos. O empréstimo consignado tem uma das taxas mais baixas do mercado, porque tem garantia diretamente da folha de pagamento ou benefício. Além disso, ele pode ser pago em até 84 parcelas e não checa seu histórico no Serasa ou SPC.

Por isso, é uma boa opção até mesmo para aqueles que já estão negativados. Que tal entender melhor todas as vantagens do empréstimo consignado ou fazer uma simulação?

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade muito conhecida, mas pode ser mais perigosa. Apesar de, assim como o consignado, oferecer liberdade para usar o dinheiro da forma mais conveniente sem precisar de justificativas, as taxas podem ser altas. Além disso, esse tipo de empréstimo requer uma avaliação de crédito pessoal e muitas vezes exige um fiador ou outros tipos de garantia. Saiba mais sobre as diferenças entre o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal.

Imagem ilustrativa para Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Empréstimo com garantia

As taxas desse tipo de empréstimo costumam ser mais baixas do que as do empréstimo pessoal. Como você oferece um bem como garantia que vai pagar a dívida, o risco de inadimplência diminui e a confiança do banco aumenta. Para conseguir dinheiro emprestado por meio do empréstimo com garantia, o bem fica em alienação fiduciária, mas você continua sendo o proprietário. Se for optar por essa solução, tome cuidado para não perder o bem.

Amigos e familiares

Essa é a forma mais informal de se conseguir um empréstimo, o que pode ser uma vantagem, mas também uma desvantagem. A parte boa é que funciona sem burocracia e tudo pode ser negociado mais facilmente. Mas essa informalidade também traz pouca segurança a quem empresta, e por isso, se for optar por esse tipo de empréstimo, é interessante formalizar tudo por meio de um contrato.

Dicas e cuidados

Analise sua situação com atenção

Só peça empréstimo se for realmente necessário. O dinheiro extra pode ser bom no primeiro momento, mas não esqueça que ele vai ter que ser reposto.

Fique atento a golpes

Não confie em instituições desconhecidas com propostas boas demais. Preste muita atenção nos sites e certifique-se de que está em uma página segura antes de fornecer qualquer informação.

Com o PB Consignado todo o processo é simples, rápido, seguro e garantido. Acesse e conheça mais sobre nosso produto.

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.