Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Guia completo sobre como conseguir empréstimo para negativado (também conhecido como nome sujo) em 2021. Acesse e aproveite todas as dicas.
31.3.2021
5 minutos
Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Conseguir empréstimo negativado não precisa ser um problema. Mesmo com nome sujo, é possível recorrer ao empréstimo consignado e pessoal. As principais diferenças são as taxas de juros de cada modalidade e a consulta a serviços, como SPC ou Serasa.

O processo para conseguir um empréstimo pode ser longo e burocrático, especialmente para quem está negativado. Como muitas vezes o nome limpo é um pré-requisito, a vida dos que tem nome sujo fica mais difícil.

O consignado, por exemplo, é uma ótima opção para negativados que precisam de um dinheiro a mais no fim do mês, seja para quitar dívidas ou até para comprar algo que precisam. Neste tipo de empréstimo as taxas de juros são baixíssimas, já que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Com isso, as instituições financeiras têm mais garantias de que receberão em dia e os riscos de inadimplência são menores. O valor das parcelas corresponde a 30% do valor líquido do salário ou benefício e elas podem ser pagas em até 96 vezes.

Isso não acontece no caso do empréstimo pessoal, já que as instituições financeiras costumam exigir diversos tipos de garantias para comprovar que a pessoa realmente conseguirá pagar a dívida. Por isso, clientes que estão com o nome negativado em serviços como SPC ou Serasa têm menos chances de conseguir o dinheiro que precisam, já que o pagamento das parcelas pode ser considerado arriscado para o banco.

Conforme já mencionamos, a diferença do empréstimo consignado e o pessoal são as taxas de juros. Devido às maiores garantias, o consignado é a opção mais interessante no momento da contratação:

Imagem ilustrativa para Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Empréstimo consignado para negativado assalariado

Entre os públicos assalariados (aqueles que recebem salário ou algum benefício) que podem optar por fazer um empréstimo consignado mesmo negativado, os mais comuns são:

  • trabalhadores com a carteira de trabalho assinadas;
  • aposentados;
  • pensionistas do INSS;
  • servidores públicos;
  • militares das forças armadas.

O PB Consignado disponibiliza empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais SIAPE mesmo com nome sujo. Você pode fazer uma simulação de consignado sem compromisso caso seja um desses públicos.

Veja mais informações dos públicos atendidos pelo PB Consignado:

Empréstimo pessoal para negativado autônomo

Já o empréstimo pessoal pode ser uma opção para quem não tem carteira assinada e precisa de um dinheiro extra. As desvantagens são que a análise de crédito nesses casos costuma ser mais rigorosa e as taxas de juros mais altas.

A relação do empréstimo com o score no Serasa

É comum que antes de pedir um empréstimo os bancos chequem seu score no Serasa, já que ele indica quais as chances de você pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses. Mas, no caso do Consignado essa consulta não é feita. Por isso, essa é uma ótima solução para quem precisa de um dinheiro rápido para colocar a vida financeira nos eixos, né?

Além de ser possível ter acesso a um empréstimo mesmo negativado, no PB Consignado é possível fazer isso de maneira simples e rápida. Todo o processo pode ser feito online, pelo seu smartphone ou computador acessando o nosso site. Se você tiver margem consignável disponível, o dinheiro cai na sua conta em poucos dias.

Documentos necessários para contratar o empréstimo

Contratar um empréstimo consignado é mais simples do que você pensa. São necessários apenas 4 documentos:

  • Seu RG;
  • Seu CPF;
  • Um comprovante de residência;
  • Seu contracheque ou número de beneficiário do INSS para comprovar seu vínculo a alguma empresa/organização que tenha convênio com bancos que ofereçam o consignado.

É importante ressaltar: o empréstimo consignado não consulta o SPC ou Serasa. Por isso, apresentar esses documentos é o suficiente para liberar o empréstimo.

No caso do empréstimo pessoal, as exigências podem variar de acordo com o banco, mas no geral os documentos requisitados, além dos documentos pessoais e comprovante de residência, são:

  • Comprovante de renda dos últimos 2 meses;
  • Extratos bancários dos últimos 2 meses.

Continue lendo:

Agora que você já sabe o que é preciso para conseguir um empréstimo mesmo negativado, que tal virar um cliente PB Consignado? Com a gente você encontra uma das taxas mais baixas do mercado e ainda aproveita várias outras vantagens do empréstimo consignado.

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.