menu
Quer Saber Como Funciona a Liberação de Empréstimo?

Quer Saber Como Funciona a Liberação de Empréstimo?

5 min de leitura

Uma das principais dúvidas de quem contrata um empréstimo é acerca de quando o dinheiro estará disponível. Em geral, o contratante está passando por um momento delicado, em que cada dia passado pode significar mais um pouco de juros adicionado a uma dívida que já não é pequena.

Pensando nisso, fizemos este post para explicar como funciona a liberação do empréstimo. Acompanhe!

Quais as etapas para a liberação do empréstimo?

Bom, antes de contar com a liberação do seu empréstimo, é necessário garantir que você já escolheu qual vai contratar e já saiba, com clareza, as informações essenciais, como prazo para quitação, % de juros, documentos que devem ser apresentados, entre outros.

Tendo feito isso, você deve realizar a solicitação formal do seu empréstimo junto à instituição financeira escolhida. Nessa etapa, um contrato será elaborado para a sua assinatura, assim como serão feitas análises de crédito para que o banco aprove ou não a sua solicitação.

Em geral, a parte de análise de crédito é a que mais assusta os contratantes, que frequentemente estão com o nome sujo e têm receio de não conseguirem firmar seus contratos por conta de seus nomes estarem em listas de órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa.

Vale ressaltar que algumas modalidades de empréstimo, como o consignado, têm um processo simplificado, ou seja, não são tão rigorosas com a questão de nome sujo.

Preciso ter uma conta para receber o empréstimo?

É necessário, sim, que o contratante do empréstimo tenha uma conta corrente em seu nome. No entanto, na maioria das instituições financeiras o contratante não precisa necessariamente ser correntista — isto é, você pode ter conta em um banco, mas fazer um empréstimo em outro.

Vale ressaltar que a conta corrente precisa ser da mesma titularidade do empréstimo contratado, ou seja, não é possível solicitar um empréstimo em seu nome, mas querer que o pagamento seja feito na conta de um terceiro.

Como deixar o processo mais rápido?

Como mencionamos anteriormente, o que mais leva tempo no processo de contratação de um empréstimo é a análise de crédito. Por isso, caso você tenha urgência, uma boa saída é partir para uma modalidade que tenha a contratação mais simples e rápida, como o consignado.

Por não buscar seu CPF em listas de proteção ao crédito, o consignado é uma das opções mais ágeis do mercado, o que lhe dá mais comodidade e tranquilidade quando a necessidade de receber o valor contratado é grande.

Ficou interessado? Então este é o momento perfeito para você acessar o simulador PB Consignado e conferir todas as condições para contratar o seu consignado. A liberação do empréstimo é rápida e em questão de alguns dias você já tem o dinheiro na mão. Não perca a oportunidade!


Precisando de um empréstimo? Escolha o melhor.

O empréstimo PB Consignado do Paraná Banco é rápido, seguro e fácil de pagar. Experimente!

Clique aqui e faça a simulação
Aumento de 5% na margem do consignado em 2021
tudo sobre consignado

Aumento de 5% na margem do consignado em 2021

Leia mais
Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?
dicas financeiras

Como conseguir empréstimo para negativado em 2021?

Leia mais

Inscreva-se para receber novidades