Economize fazendo a portabilidade do seu empréstimo consignado

Economize fazendo a portabilidade do seu empréstimo consignado

6 min de leitura

Concentrar os empréstimos de diversas instituições financeiras em um só lugar, além de prático, permite que você aproveite as melhores taxas e condições sem pagar nada a mais por isso.

Imagine a seguinte situação: você contrata um empréstimo e, depois de dois meses, descobre que outra instituição financeira oferece taxas de juros bem menores e condições muito melhores. E agora? Calma, não precisa passar raiva e muito menos prosseguir com esta dívida até o final. Assim como acontece com os planos de telefonia, é possível aproveitar as condições mais favoráveis oferecidas e fazer gratuitamente a portabilidade do seu empréstimo para outro banco.

Como funciona?

Fazer a portabilidade do seu empréstimo pessoal para o PB Consignado significa, basicamente, que o Paraná Banco vai quitar a sua dívida com a outra instituição e, a partir daí, as parcelas poderão ser descontadas diretamente da sua folha de benefícios com taxas de juros mais atrativas e, portanto, valores menores dos que você estava pagando anteriormente. Devido a esta negociação, existe inclusive a possibilidade de você receber algum valor adicional!

Imagem ilustrativa para Portabilidade de empréstimo

Mudar seu empréstimo de banco é mais fácil do que você imagina

Os procedimentos para realizar a portabilidade são bem simples. No Paraná Banco, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer tudo sem sair de casa. Já os servidores públicos federais, estaduais e municipais precisam ir até uma de nossas lojas para verificar as condições específicas de cada caso.

Confira o passo a passo para fazer a portabilidade para o PB Consignado:

  1. Acesse o site do Paraná Banco e solicite a portabilidade de seu empréstimo para o PB Consignado.

  2. Aguarde entrarmos em contato com você.

  3. A partir daí, pode deixar que nós cuidamos de tudo. Vamos solicitar a quitação do seu contrato com o banco e ele terá até 5 dias úteis para repassar as informações para finalizarmos a portabilidade.

  4. Assim que recebermos os valores exatos, entraremos em contato novamente para que você autorize o PB Consignado a quitar a dívida e realizar a portabilidade.

  5. Desfrute das vantagens de ser cliente do PB Consignado simulando novos contratos, refinanciamentos ou portabilidade.

Após fazer a portabilidade para o PB Consignado, você fica com um número de parcelas menor ou igual ao que deve no outro banco, descontadas diretamente do seu salário ou aposentadoria. Além de não se preocupar com prazos ou atrasar as contas, você ainda pode refinanciar sua dívida para sair com dinheiro no bolso ou aumentar o valor do empréstimo.

Por que pagar taxas de juros mais altas quando você pode fazer a portabilidade? Siga o passo a passo e, em caso de dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato com a gente!


Palavras-chave: aposentadoria, aposentado, empréstimo, consignado, dívida, portabilidade.

Precisando de um empréstimo? Escolha o melhor.

O empréstimo PB Consignado do Paraná Banco é rápido, seguro e fácil de pagar. Experimente!

Clique aqui e faça a simulação
Tudo o que você precisa saber sobre o aumento do benefício do INSS 2021
pb consignado

Tudo o que você precisa saber sobre o aumento do benefício do INSS 2021

Leia mais
Fim de ano: quando é o melhor momento para usar o empréstimo consignado?
dicas financeiras

Fim de ano: quando é o melhor momento para usar o empréstimo consignado?

Leia mais

Inscreva-se para receber novidades