Me aposentei e agora? O que fazer na aposentadoria?

Me aposentei e agora? O que fazer na aposentadoria?

5 ótimas dicas para você que acabou de se aposentar e ainda não teve tempo para planejar as suas próximas aventuras. Entre e confira a nossa seleção!
10.2.2020
7 minutos
Me aposentei e agora? O que fazer na aposentadoria?

O término da carreira abre as portas para um novo mundo de oportunidades. Você vai ver: dá para manter o ritmo e até ficar mais ocupado depois da aposentadoria!

Ahhh, a aposentadoria… Enquanto alguns não veem a hora de chegar o tão merecido momento para descansar e ficar de pernas pro ar, só curtindo a vida, outros morrem de medo de não saber o que fazer com tanto tempo livre. Da noite pro dia, aquelas dez ou doze horas dedicadas diariamente ao trabalho estão à disposição, para fazer o que quiser. É aí que muita gente começa a se perguntar: e agora, o que eu faço para me ocupar? Não se preocupe, porque nós estamos aqui para ajudar você a aproveitar esta nova fase de um jeito super produtivo e feliz.

Imagem ilustrativa para Me Aposentei, e agora?

Aposentar-se sem deixar de produzir

Se você está prestes a se aposentar, ou acabou de entrar neste grupo, é importante ter em mente que aposentadoria não é sinônimo de ociosidade. Não é porque você não tem mais um cargo ou um crachá que deixou de ter responsabilidades, sonhos e projetos. Muito pelo contrário. Esta é uma excelente chance para traçar novos objetivos e aproveitar a vida com qualidade. E ter tempo para isso é incrível! Se você não sabe por onde começar, confira algumas ideias para curtir este período de maneira prazerosa.

1. Aprenda algo novo

Sabe aquele curso que você sempre quis fazer, mas nunca dava tempo? Agora dá! Além de aprender uma nova língua, habilidade ou conhecimento, manter-se aberto aos estudos cria um espaço de convivência social com pessoas diferentes, de várias idades e personalidades.

2. Dedique-se a seus projetos de vida

Lembra daquele sonho que, por alguma razão, você foi adiando ao longo do tempo? Esta é a época perfeita para realizá-lo. Use o tempo livre para conhecer outro país, passar mais tempo com a família ou dedicar-se a algo que gosta.

3. Cuide bem de você

Manter o corpo e a mente em movimento é algo fundamental para poder aproveitar ao máximo este tempo livre. Matricule-se em uma academia, caminhe no parque, aprenda um novo esporte. Além da saúde, não esqueça de dedicar um tempo ao lazer. Ir ao cinema, visitar os amigos e colocar as leituras em dia são ótimas pedidas.

4. Cuide bem dos outros

Para muita gente, cuidar de outras pessoas é uma missão de vida. Se você é assim, que tal se inscrever em um projeto de voluntariado? Existem muitas opções, em diversas áreas, em que o conhecimento que você acumulou durante a vida pode fazer toda a diferença.

5. Transforme a diversão em trabalho

Se você não consegue mesmo ficar longe do trabalho, que tal transformar seu hobby em renda extra dedicando-se ao que você ama? Se quiser ir além, empreender em um novo negócio ou franquia traz novas oportunidades e mantém você em movimento.

Ao deixar para trás hábitos e rotinas que ocuparam grande parte de sua vida, você automaticamente cria oportunidades para viver de uma maneira mais prazerosa. Lembre-se: não existe idade para conhecer coisas novas e passar por experiências diferentes. Com a aposentadoria, o que não falta é tempo para você aproveitar tudo isso da melhor forma. E, se precisar de uma ajudinha para realizar seus sonhos, conte sempre com o Paraná Banco 😉

Mantenha-se no ritmo! Continue acompanhando nossos conteúdos nas redes sociais e fique sempre por dentro de todas as dicas e novidades para curtir sua aposentadoria do melhor jeito!

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.