Fim de ano: quando é o melhor momento para usar o empréstimo consignado?

Fim de ano: quando é o melhor momento para usar o empréstimo consignado?

Com o empréstimo do PB Consignado você conta com dinheiro disponível de forma simples e rápida para colocar as contas em dia e se planejar melhor nos primeiros meses de 2021.
22.12.2020
5 minutos
Fim de ano: quando é o melhor momento para usar o empréstimo consignado?

Revisão do carro, quitar dívidas que restaram de 2020 ou antecipar o pagamento de IPVA e IPTU com desconto são boas oportunidades para fazer valer essa linha de crédito

As festas de fim de ano sempre trazem esperança de renovação e de dias mais prósperos – e mais do que nunca sentimentos como esses são o que desejamos depois de todos os desafios que enfrentamos em 2020.

Porém, convenhamos: é um pouco frustrante iniciar um novo ano com pendências do passado, especialmente se elas forem de ordem financeira. Dívidas que não foram quitadas, revisões no veículo que não puderam ser feitas e até mesmo aquela reforma na residência não deveriam ter que ficar para depois.

Mas temos uma boa notícia para aposentados e pensionistas do INSS: com o empréstimo do PB Consignado você conta com dinheiro disponível de forma simples e rápida. Além de colocar as contas no azul, esse dinheiro extra pode servir para você se planejar melhor nos primeiros meses de 2021.

Empréstimo consignado: qual é a melhor hora para contratar?

A melhor hora é aquela em que a sua margem de consignação está disponível. Isso porque estamos falando de uma das modalidades de empréstimo com a menor taxa de juros do mercado e com possibilidade de pagamento em até 84 parcelas (dependendo do convênio).

E mais: em razão da pandemia de coronavírus, em 2020 o Governo Federal ampliou a margem consignável até 31/12/2021. Essa é uma excelente oportunidade para ter acesso a um crédito mais amplo e com maior prazo de pagamento.

O que fazer com o dinheiro do empréstimo consignado?

A contratação de um empréstimo consignado é algo prático e rápido e no PB Consignado você pode fazer tudo isso online pelo celular. Uma vez que os trâmites de aprovação de cadastro e documentos são rápidos, é possível ter o dinheiro em mãos em poucos dias. Assim você já pode entrar em 2021 com o pé direito e dinheiro no bolso.

Os valores recebidos via empréstimo consignado podem ser gastos da maneira que você bem entender. Por isso mesmo, essa é uma das maneiras mais inteligentes de começar o ano com a cabeça fresca e deixando os problemas financeiros no passado. Aqui vão algumas sugestões de como você pode utilizar seu crédito:

Quite dívidas pendentes

Dívidas acumuladas há muito tempo têm uma alta incidência de juros e é bem possível que eles sejam mais altos do que os do seu empréstimo consignado. Com dinheiro em mãos, uma saída é renegociar a dívida diretamente com a empresa em questão. Além de reduzir juros, você pode acabar pagando um valor total consideravelmente mais baixo.

Planeje o IPTU e o IPVA

Janeiro é um mês que costuma pesar um pouco mais no orçamento, com a chegada do carnê do IPTU e do IPVA. Em alguns estados e municípios, há descontos para quem paga à vista esses dois impostos. Com dinheiro no bolso, você pode considerar essa opção. Ela representará uma economia em médio prazo e você não ficará descapitalizado nesse início de ano.

Faça a revisão do seu veículo

Essa é uma época do ano que as oficinas mecânicas e concessionárias ficam cheias de clientes querendo fazer a revisão anual do veículo – e é bem possível que a sua vença nesse período. Aproveite seu crédito para deixar o carro em ordem.

Reformas e reparos na residência

Aproveite os dias mais livres do final de ano para fazer reparos e pequenas reformas na sua casa. Entre em 2021 sem problemas de calhas entupidas, válvulas estragadas ou espelhos de tomada com mau contato. Se precisar, pinte a fachada ou reforme algum cômodo.

Presentes de Natal para todos

Presentes para os pais, os filhos, os netos, os amigos mais próximos… Por mais que você limite o valor do presente, ainda assim precisará ficar de olho no orçamento para que possa fazer todas as compras de fim de ano sem esquecer ninguém. Um crédito extra na conta é mais do que bem-vindo para que você possa comprar sem preocupações.

Ajudar os filhos (e netos) com o material escolar

O início do ano é momento também que os pais reservam um dinheiro extra para comprar o material escolar dos filhos ou pagar as taxas de matrícula na escola. Como 2020 foi um ano complicado para muita gente, o fato de você ter um pouco mais de fôlego financeiro é um alívio para ajudar os filhos e os netos com essas despesas extras.

PB Consignado: crédito rápido e fácil em qualquer lugar

Viu como há muitas vantagens em ter crédito disponível neste final de ano no empréstimo consignado? Preparamos uma infraestrutura completa para que você possa ter acesso a mais essa vantagem sem sair do conforto do seu lar.

Consulte-nos e descubra todas as possibilidades de crédito que temos para oferecer. Simule agora mesmo a contratação do seu empréstimo consignado no PB Consignado.

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.