Empréstimo consignado para aposentados: as vantagens do PB Consignado

Empréstimo consignado para aposentados: as vantagens do PB Consignado

Veja como é fácil contratar online um empréstimo consignado simulando agora mesmo seu crédito disponível.
17.11.2020
9 minutos
Empréstimo consignado para aposentados: as vantagens do PB Consignado

Veja como é fácil contratar online um empréstimo consignado simulando agora mesmo seu crédito disponível

Um dos principais benefícios aos quais aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos têm acesso é a contratação de empréstimos consignados. Essa é uma maneira simples e rápida de obter um crédito pré-aprovado com taxas de juros menores do que as principais opções do mercado.

Porém, se você é aposentado ou pensionista do INSS, ter acesso a essa modalidade de crédito não é o único benefício. Ao optar por uma instituição como o PB Consignado, por exemplo, você pode fazer tudo isso pelo smartphone, sem sair de casa. Todos os trâmites legais são feitos via internet e você recebe o dinheiro diretamente na sua conta corrente. Quer ver como é simples?

Empréstimo consignado: crédito acessível direto na sua conta

Os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS estão entre as linhas de crédito mais acessíveis que você encontra no mercado. Isso porque ele tem taxas bem menores do que as dos empréstimos convencionais ou financiamentos: no caso do PB Consignado ela corresponde a apenas 1,80% ao mês.

Além disso, essa modalidade prevê uma possibilidade de parcelamento mais ampla, o que impacta em um valor de crédito maior para o cliente. Para se ter uma ideia, o pagamento pode ser feito em até 84 vezes e o valor de cada parcela não pode ser superior à chamada margem consignável, que corresponde a 30% sobre o valor líquido recebido.

E o melhor de tudo: como o pagamento é feito mediante desconto diretamente no benefício, a aprovação é mais rápida. Se houver margem consignável disponível, em poucos dias úteis o dinheiro é liberado na sua conta para que você possa usar da maneira que quiser. É isso mesmo: você não precisa dar nenhuma justificativa ao banco sobre como gastará o valor.

Mesmo quem está com o nome negativado no SPC ou no Serasa pode contratar um empréstimo nessa modalidade, o que torna essa uma ótima opção para tirar as contas do vermelho.

Como contratar um empréstimo consignado?

Existem duas maneiras de fazer a contratação. A primeira delas é modelo tradicional, no qual você vai pessoalmente a uma de nossas lojas, apresenta a documentação solicitada e damos entrada no processo de empréstimo. É prático e rápido. Porém, os clientes do PB Consignado também podem fazer tudo isso sem sair de casa.

O PB Consignado é uma das únicas instituições que disponibiliza a contratação de empréstimo consignado online. Basta pegar seu smartphone ou computador e acessar o site de PB Consignado. Depois, é só seguir o passo a passo e solicitar o seu crédito. E se você precisar de ajuda no meio do caminho ou tiver dúvidas, não tem problema: nossa equipe de atendimento está sempre à disposição para ajudar.

E qual é o crédito que você tem disponível? A resposta está no Simulador do PB Consignado.

Passo 1. Acesse o Simulador do PB Consignado. Aposentados devem escolher a opção “INSS”.

Passo 2. Em seguida, digite o número do seu celular, com o DDD.

Passo 3. Depois, selecione a sua faixa de renda.

Pronto! Você já pode ter uma noção do valor máximo de crédito disponível, assim como o valor máximo de cada parcela.

Como a margem consignável é calculada em função do valor líquido recebido, é preciso observar ainda se não há outros empréstimos consignados já contratados ou descontos que incidam sobre o valor do benefício.

Passo 4. Para obter o valor exato, clique em “Consultar valor exato”.

Passo 5. Informe o número do seu CPF.

Passo 6. Informe um endereço de e-mail válido.

Pronto! Você receberá uma mensagem de texto via celular ou um e-mail do PB Consignado informando os valores exatos que estão disponíveis e a lista de documentos necessários para dar sequência ao pedido.

Todos as consultas e contratações serão realizadas pela internet e você não precisa ir até uma de nossas lojas: tudo é feito sem sair de casa.

PB Consignado: crédito rápido e fácil em qualquer lugar

Viu como é simples ter acesso ao empréstimo consignado do PB Consignado? Preparamos uma infraestrutura completa para que você possa ter acesso a mais essa vantagem sem sair do conforto do seu lar. Consulte-nos e descubra todas as possibilidades de crédito que temos para oferecer.

Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.Imagem de uma Mulher sorrindo com a mensagem: Conte com o Empréstimo consignado para quitar suas dívidas.

Notícias sempre fresquinhas

Cadastre seu e-mail e receba notícias, dicas e informações sobre como cuidar melhor do seu dinheiro
Imagem de um Homem utilizando um smartphone com a mensagem: Conte com o PB Consignado para quitar suas dívidas.